ABAV EXPO 2018 Conecta

Ana Carolina Medeiros, Marisa Canton, Magda Nassar, Chieko Aoki

Ana Carolina Medeiros, Marisa Canton, Magda Nassar, Chieko Aoki

Ana Carolina Medeiros - Formada em Ciências Contábeis, é diretora do Grupo Taguatur. Ao longo de sua carreira, exerceu vários cargos nas principais entidades de classe onde suas empresas tem negócios: transportes, turismo e concessionária de veículos. Atualmente é membro do Conselho da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU, Diretora da ABAV-MA e Presidente da Junta Governativa do Sindicato das Concessionárias de Veículos do Maranhão – SINCODIV MA, além de Vice-Presidente do ICCABAV, Instituto focado em conhecimento, capacitação e inovações para o turismo.

 
Chieko Aoki - Universidade de São Paulo(USP), com  cursos em Administração na Universidade de Sofia, em Tóquio, e de Administração Hoteleira na Cornell University, nos Estados Unidos. Trabalhou em diversos lugares do mundo, como presidente da rede Caesar Park e como vice chairman da Westin, a mais antiga rede hoteleira dos Estados Unidos. Carinhosamente chamada de “a dama da hotelaria”, deu início à Blue Tree em 1997, para criar rede com alto padrão de serviços a tarifas mais acessíveis. A rede conta hoje com 24 hotéis no Brasil, e também uma empresa de alimentos, a Noah Gastronomia. Foi eleita uma das 25 melhores presidentes de empresas do Brasil. A lista elaborada pela revista Forbes, de julho/17, selecionou grandes executivos que demonstraram destreza ao enfrentar crises políticas e econômicas, alcançando o crescimento mesmo em momentos difíceis para o País.

 
Magda Nassar - Formada em história, Magda Nassar iniciou sua carreira no turismo em 1983 e atualmente é sócia-diretora da TRADE TOURS – empresa associada a BRAZTOA, onde tem participado ativamente desde então. Em 2015, tornou-se a primeira mulher a presidir a entidade e liderou relevantes projetos para o turismo nacional, tanto institucionais como comerciais.

 
Marisa Canton - Atuação  profissional, nas áreas de governo e como empresária, tendo sido  Diretora por 30 anos da Canton Eventos e Cultura, empresa organizadora de eventos, de consultoria e assessoria a projetos de eventos. Autora de livros e artigos sobre Turismo e Eventos. Professora da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas por 22 anos, onde se aposentou em 2017. Atualmente atua como palestrante e em cursos de treinamento para executivos na própria escola e demais entidades do setor, para o setor de eventos. Prêmio Caio, em 2002, como Primeira Doutora em Eventos no Brasil.
 
Painel: Mulheres no comando do turismo brasileiro. Por que são tão poucas?
Algumas das mulheres mais ativas da indústria turística discutem o papel feminino no setor, avanços e desafios que enfrentam, contando também suas histórias e o que as motiva no mundo dos negócios.