ABAV EXPO 2019 Transforma

Livro: A História da Aviação no Ceará

Livro: A História da Aviação no Ceará

Editora Independente

 

"A História da Aviação no Ceará" chega a sua 3ª edição e atualiza os avanços que o Estado obteve na área nos últimos anos. Nas 244 páginas, a publicação relata experiências pioneiras com balão em Fortaleza, e inclui personalidades cearenses que contribuíram para a evolução da aviação no Brasil. Entre eles, Pinto Martins, aviador que fez voo histórico, em 1923, entre Nova York e Rio de Janeiro, a bordo de um hidroavião, sendo apontado como realizador e pioneiro da rota.

 

Autores:

 

Antônio Augusto Oliveira

Jornalista e Escritor

É licenciado em Filosofia e Pós-Graduado em Turismo pela Unifor. Professor, leciona há vários anos disciplinas relacionadas com o turismo, principalmente a de eventos. Jornalista profissional, iniciou suas atividades no Jornal Gazeta de Notícias, onde atuou por mais de dez anos. Em sua passagem pelo rádio, foi repórter e chegou a comandar um programa de estúdio na Rádio Dragão do Mar, em Fortaleza. É autor do livro “Manual de Eventos Turísticos”. No serviço público, foi diretor de promoções na extinta EMCETUR.

 

Ivonildo de Lavôr

Diretor e Jornalista

Fábrica de Ideias Serviços de Comunicação Ltda

Ivonildo é natural de Fortaleza (CE) e tem formação superior em Comunicação Social,  especialização em Relações Públicas (UFC), sendo ainda pós-graduado em turismo. Foi colunista dos jornais “Diário do Nordeste”, “O POVO” e comentarista de turismo no programa “Economia & Negócios”, da Rádio O POVO/CBN. Foi representante no Ceará do “Brasilturis Jornal”.

 

Facebook Ivonildo Lavôr

 

Sessão de Autógrafos

Local: Livraria Brainstore (Rua B087)

Data: 26/09

Hoário: 14h