ABAV EXPO 2019 Transforma

Livro: Tem alguém indo viajar

Livro: Tem alguém indo viajar

Editora InVerso

A autora Danielle Sommer e a ilustradora Daphne Lambros lançam o terceiro livro infantil juntas: “Tem alguém indo viajar”, pela Editora InVerso. Dessa vez, os pais dão uma “volta ao mundo” mas, detalhe, sem os filhos.

“Por meio das rimas, apresentamos algumas curiosidades de países como Japão, China, Estados Unidos, Argentina, Israel e África do Sul, entre outros! Desde pontos turísticos, gastronomia típica, vestuário, idioma até os souvenires, afinal, quem não gosta de ganhar presente depois de uma viagem?”, conta a autora Danielle Sommer.

“A inspiração dos desenhos veio do próprio texto, já que cada país apresentado é muito rico em detalhes. Já o uso das cores é baseado no arco-íris, demonstrando que viajar é uma experiência alegre e colorida, que nos leva a lugares que nem

imaginávamos”, comenta a ilustradora Daphne Lambros. O livro, com 20 páginas, custa R$ 30,00. A edição conta com o patrocínio da Elyontur Viagens e Turismo e da NC Turismo.

O lançamento faz parte da Série Meu Mundinho, que também conta com os livros “Tem alguém na barriga da mamãe” e “Tem alguém indo trabalhar”. O primeiro, é para explicar ao filho mais velho que ele ganhará um irmãozinho. Já o segundo explica que os pais precisam se ausentar para trabalhar e apresenta algumas profissões.

 

Danielle Sommer (Autora)

Daphne Lambros (Ilustradora)

Danielle, de Curitiba (PR), é jornalista e autora de livros infantis. Daphne, também da capital paranaense, é publicitária e ilustradora. Juntas fizeram a Série Meu Mundinho. O primeiro livro é "Tem alguém na barriga da mamãe", que conta ao filho mais velho que ele ganhará um irmãozinho. Em seguida, foi publicado "Tem alguém indo trabalhar", uma forma de aprender a valorizar as profissões, explicando às crianças que os pais precisam trabalhar. E, em agosto de 2019, foi lançado "Tem alguém indo viajar" que tem patrocínio da Elyontur Viagens e Turismo e da NC Turismo. Na história, os pais vão viajar sem as crianças. Cada página explora um país, trazendo curiosidades e costumes locais, ajudando os pequenos a entenderem que os pais logo irão voltar. Os três livros foram publicados pela Editora InVerso.

 

Site Editora InVerso

Facebook @livrosmeumundinho

Instagram @temalguemnabarrigadamamae

 

 

Sessão de autógrafos

 

Local: Livraria Brainstore (Rua B087)

Data: 27/09

Horário: 18h