ABAV EXPO 2018 Conecta

Luciana Paulino, Guilherme Soares,  Fátima Monteiro, João Clímaco, Carlos Escalona

Luciana Paulino, Guilherme Soares, Fátima Monteiro, João Clímaco, Carlos Escalona

Luciana Paulino é relações públicas com especialização em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro - Portugal. Atualmente atua como consultora de comunicação, produtora de conteúdo e sócia da plataforma digital Black Bird de viagem e representatividade, que propõe um olhar mais inclusivo para experiências de viagem.
 
Guilherme Soares Dias é jornalista, especializado em jornalismo literário. Trabalhou em jornais como Valor Econômico e Estadão.
É editor e um dos fundadores da revista digital Calle 2. E também autor do livro “Dias pela Estrada”, que traz contos de uma viagem de nove meses por 23 países que fez em 2016 e sócio do Black Bird, plataforma de viagens e representatividade.
 
Fátima Monteiro é profissional do turismo há 30 anos tendo atuado em todas as áreas do  trade; Fundadora da Accessible Tour, especializada em turismo acessível; Coach Master Practiotioner em PNL Sistemica; Coautora do primeiro curso EAD de Acessibilidade para Profissionais da Cadeia Produtiva do Turismo; Curso de Turismo Acessível na ABAV; Palestrante ABAV,Aviesp,Avirp,Hotec,Senac,Fundação Paula Souza,Festival de Turismo de  Ouro Preto dentre outros.
 
João Clímaco - Formado em Turismo e Hospitalidade pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo(FATEC-SP), pós graduado em Gestão de Meios de Hospedagem pelo SENAC, tem passagem por Renaissance SP Hotel e desde 2013 trabalha na Accor Hotels, onde passou pelo ibis SP Paulista, fez abertura de hotéis em outras cidades e hoje atua como Gerente de Restaurante do Trampolim Startup Café, novo conceito de Restaurante da rede que fica no ibis Budget SP Paulista
 
Painel: Turismo mais inclusivo
Ganhos com a inclusão de diferentes perfis como força de trabalho em nossos hotéis. Nosso poder de ajudar quem precisa e o quanto temos de retorno positivo quando o fazemos.