ABAV EXPO 2018 Conecta

Maurício César Penteado

Maurício César Penteado

Atuo no trade desde 2003, trabalhei em grandes operadoras do mercado nacional, comecei a empreender 9 anos atrás, onde criamos o Grupo Vidok, que detém as marcas da Vidok Viagens (agência exclusiva para o atendimento corporativo), Widok Tour Representações (representação de serviços e produtos atendimento exclusivo para agencias de viagens), Vidok Pettrip (auxílio a gatis e canis em reserva de pet nas cias aéreas para exposições mundiais e operação de pacotes e passeios nacionais voltados ao pet), Stella Barros Turismo (licenciado no Sul para atendimento de grupos Disney e 15 anos e pacotes lazer em geral), Consulturismo (atuamos como consultores para empresas do trade).
Palestra: VIAGENS PET FRIENDLY: uma tendência mundial
Com o crescimento da população de pets no mundo e a necessidade das pessoas terem estabelecimentos comerciais que aceitem esses pets junto a eles, foi criado o conceito pet friendly, conceito este que está tendo um crescimento exponencial mundialmente.
Com resultados grandiosos e sem sentir a crise política e financeira que nosso país enfrenta, segundo a ABINPET, o setor de pet no Brasil cresceu em 2016/2017 7,9% (sem descontar a inflação) com faturamento de R$ 20,3 bilhões. Hoje o Brasil é o segundo no mundo em números de cães e gatos e o terceiro no mundo em faturamento. O trade brasileiro tem um grande desafio pela frente neste novo segmento que está surgindo.