ABAV EXPO 2018 Conecta

Prof. Alexander Kellner, Gustavo Figueroa, Diego Rugno Arruda

Prof. Alexander Kellner, Gustavo Figueroa, Diego Rugno Arruda

Alexander Kellner - Geólogo pela UFRJ, realizou doutorado na Columbia University em programa com o American Museum of Natural History (Nova Iorque). Ingressou no Museu Nacional/UFRJ em 1997, onde acaba de ser eleito Diretor para o quadriênio 2018-2022. Desde 2007 ocupa a posição de Editor Chefe dos Anais da Academia Brasileira de Ciências. Recebeu o prêmio da The World Academy of Sciences (TWAS) na categoria de Ciências da Terra de 2010. Foi admitido na classe de comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2008/ outorgado em 2010) e acaba de ser promovido para a Classe Grã-Cruz.
 
Diego Arruda - Médico Veterinário, especialista em clínica e cirurgia de animais silvestres e pós-graduado em Marketing digital. Foi residente do Instituto Butantan e já atuou com Marketing e Vendas dentro de multinacionais como DSM e Colgate. Atualmente, é co-fundador da GreenBond, que surge com o papel de conectar as pessoas à favor da biodiversidade.
 
Gustavo Figueroa - Biólogo, especialista em Manejo e Conservação da fauna silvestre. Trabalhou com conservação em uma reserva na África do Sul, no Pantanal (Onçafari) e em diversos biomas brasileiros com consultor ambiental. Foi gestor do maior parque municipal de São Paulo, onde foi o co-criador da proposta de criação de uma Unidade de Conservação de proteção integral. Atualmente é cofundador da GreenBond.
 
Painel: A força do coletivo gerando oportunidades e atrativos para o Turismo.