ABAV EXPO 2018 Conecta

Imprensa Detalhes

Imprensa

ABAV Expo 2018 apresentou tendências e os principais assuntos de interesse do setor

1/10/2018

A edição da ABAV Expo 2018 reuniu os mais importantes players do setor, no Anhembi, em São Paulo.  O encontro deste ano foi para muitos expositores um momento para apresentar os destinos, as novidades e fazer negócios. Confira o que disseram alguns participantes: 

  

Parauapebas (PA) participou da ABAV Expo pela primeira vez. O coordenador do Departamento de Turismo (Detur) da Prefeitura, Marcos Alexandre, destacou que a participação foi um sucesso e uma grande oportunidade para apresentar o destino ao Brasil e ao mundo. "Participamos de várias rodadas de negócios e, quando retornarmos, vamos continuar nosso trabalho, que também é de estruturar o município para receber bem nossos turistas”, destacou Alexandre.  

 

Fred Carvalho, CMO da Samba Hotéis, disse que a primeira participação na ABAV EXPO certamente foi muito proveitosa. “Recebemos muitas pessoas interessadas em conhecer nossos modelos de gestão e serviços, como o Samba Vacation Club. Além desse importante contato com o trade, a oportunidade de conversar com as Secretarias dos estados brasileiros foi ponto crucial da participação da Samba Hotéis. Sabemos da deficiência na oferta de hotéis de qualidade com baixo custo fora dos grandes centros, e o Samba In The Box veio para cobrir essa lacuna. Observamos um grande interesse nesse modelo, que pode custar 65% menos que um hotel convencional”.  

 

A Movida registrou um volume grande de reuniões nos dois primeiros dias do evento, com um público bastante interessado. Segundo Jamyl Jarrus, diretor comercial da empresa, também foi um momento muito importante para apresentar a plataforma de mobilidade (i-move), e o novo modelo e SUV de luxo (Jeep Compass) aos visitantes do setor.   

 

Um grupo de estudantes de turismo da escola técnica federal de São Paulo Aprígio Gonzaga disse que foi uma oportunidade para ter contato com novos destinos, conhecer a gastronomia e bebidas regionais do Brasil e de destinos internacionais. Talita Martins, estudante do primeiro ano do curso, aproveitou para fazer networking e aprender sobre como o setor se movimenta além das viagens.  

 

Entre diversos outros players e destinos, o evento trouxe o AMPRO Conecta MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions), espaço dedicado à interação entre compradores e fornecedores do segmento. Entre empresas diversas de tecnologia; o Travelport Conecta Big data, com tendências da indústria de turismo; e startups com foco em soluções tecnológicas. A ABAV Expo sediou, ainda, o 2º Congresso de Direito aplicado à Hotelaria e ao Turismo. 

 

Oitocentos e cinquenta e três profissionais da imprensa passaram pelo local, que reuniu 1.183 marcas expositoras, um aumento de 7% na comparação com o ano anterior.  

 

O próximo evento para 2019 já está marcado: a 47ª ABAV Expo e 51º Encontro Comercial Braztoa será de 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte (SP). 

Veículos Credenciados

Galeria

Galeria

Vídeo

Contato

Gestão de relacionamento com a imprensa
ABAV Nacional
Fátima Gatoeiro (11) 3155-3073
fatima.gatoeiro@abav.com.br
Jessica Correa (11) 3155-3075
jessica.correa@abav.com.br

Conecte-se veja mais notícias