ABAV EXPO 2019 Transforma

Imprensa Detalhes

Imprensa

Painel na ABAV Expo 2019 abordou o tema da força da influência digital

26/9/2019

As atrizes e digital influencers Larissa Manoela e Livia Inhudes marcaram presença no bate-papo da Vila do Saber

 

 
O segundo dia da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa (26 de setembro) contou com painéis especiais na Vila do Saber. Um dos temas de maior destaque foi “A influência digital tomou conta do mundo”. O bate-papo contou com as presenças ilustres de duas grandes influenciadoras digitais da atualidade: a atriz Livia Inhudes, com quase 6,5 milhões de seguidores no Instagram e a atriz e cantora Larissa Manoela, com mais de 24 milhões.
 
 
Mediado por Marcelo Proença (CEO da Hello Group - agência de gerenciamento de carreiras de digital influencers e conteúdos digitais), o painel contou ainda com Bianca PI (Brand and Director na Consumer Products Division da L’Oréal Paris Brasil) e Larissa Charnet (Diretora de Marketing e Produtos da CI Intercâmbio e Viagem), discutindo as experiências de influência digital integrada com a comunicação em redes sociais para marca, mudança de identidade e conversão de vendas de produtos e serviços.
 
 
A conversa abordou os agentes que compõe esse cenário de comunicação digital, que abriu um ambiente importante para a discussão de ideias e novos caminhos, baseando com dados a importância desse método de aproximação com o público.
 
 
No Brasil, mais de 70% das casas têm acesso à internet, quase 93% dos residentes possuem aparelhos celulares e quase 99% dessas pessoas acessam a internet pelo celular. Em média, o brasileiro fica 9h14min conectado por dia, deixando o país em 3º lugar no ranking mundial de tempo de acesso. Desse tempo, cerca de 4h21min de conexão é feita por um smartphone.
 
 
Chegar em influenciadores como parte da estratégia de vendas ou para aumentar a visibilidade de um produto ou serviço se torna praticamente mandatório, principalmente se o público-alvo for da faixa dos 7 até 30 anos de idade. A presença dos jovens no mundo digital e a confiança que eles depositam em pessoas famosas, mesmo que só na internet, faz com que as parcerias com digital influencers ajudem no desenvolvimento de marketing das marcas.
 
 
Um ponto chave em comum, comentado por Larissa Manoela e Livia foi o fato de acreditarem na campanha, no produto ou no serviço na hora de aceitar a parceria. Para elas, fazer esse tipo de anúncio pautadas em verdade e identificação com a marca, faz com que os seguidores aceitem melhor e queiram experimentar esse pedacinho de identificação com seus ídolos. Segundo as próprias, seguidores que realmente as acompanham, sabem quando o influenciador realmente acredita naquilo que está tentando passar para o público.

Veículos Credenciados

Galeria

Galeria

Vídeo

Contato


  • ABAV Nacional:

  • Fátima Gatoeiro
  • Tel: +55 (11) 3155-3073
  • fatima.gatoeiro@abav.com.br

  • Gestão de relacionamento com a imprensa:

  • Approach Comunicação
  • Renata Santos
  • Tel: +5511 3846-5787,
    ext. 90
  • renata.santos@approach.com.br

  • Anita Mori
  • Tel: +5511 3846-5787,
    ext. 70
  • anita.mori@approach.com.br

Conecte-se veja mais notícias