ABAV EXPO 2018 Conecta

Imprensa Detalhes

Imprensa

Tá nervoso? Vai pescar!

28/9/2018

 

Especialista em pesca esportiva fala sobre as possibilidades de negócios que o segmento oferece

 

Em tom animado e com muito entusiasmo, Marcos Glueck, diretor da Fishing Business, mostrou aos agentes de viagens, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, um nicho pouco trabalhado no setor de turismo e com grandes potenciais: a pesca esportiva.

Para Marcos, aliar o turismo com a pescaria é explorar um público novo e se diferenciar no mercado, atendendo não somente homens, como também mulheres e crianças. “Muito à frente de outros lugares do mundo, o Brasil tem grande potencial para um desenvolvimento arrojado desta prática”, comenta.

Referência na área de pesca, o palestrante brincou que o esporte não é praticado somente por quem está nervoso, mas “pescar tem realmente o poder de recarregar as baterias e fazer o turista se desconectar do mundo e dos problemas do dia a dia”. E deu dicas aos agentes: “vocês têm todos os artifícios nas mãos para aumentar o ticket médio e proporcionar viagens verdadeiramente inesquecíveis. Conheça seus clientes, você vai se surpreender como eles gostam de pescar”, finaliza Glueck.

A apresentação encerrou o ciclo de painéis que ocorreram durante os três dias no palco “Segmentação”, na Vila do Saber 2018.

 

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

 

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

 

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

 

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).  A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

 

Gestão de relações com a mídia

 

APPROACH COMUNICAÇÃO (11) 3846-5787 – abavexpo@approach.com.br

  

Patricia Magela – Ramal 10

Alessandra Dias – Ramal 12

Vantuyl Barbosa – Ramal 44

Daniela Bertoldo – Ramal 18

 

ABAV Nacional

Fátima Gatoeiro: fatima.gatoeiro@abav.com.br   - (11) 3155-3073

Jessica Correa: jessica.correa@abav.com.br -  (11)  3155-3075

 

 

Veículos Credenciados

Galeria

Galeria

Vídeo

Contato

Gestão de relacionamento com a imprensa
ABAV Nacional
Fátima Gatoeiro (11) 3155-3073
fatima.gatoeiro@abav.com.br
Jessica Correa (11) 3155-3075
jessica.correa@abav.com.br

Conecte-se veja mais notícias