A EVOLUÇÃO DO ATENDIMENTO NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS : TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA UM CLIENTE HIPERCONECTADO.

27 de setembro de 2017


15:00  -  15:45
Arena Tecnologia

A multiplicidade de redes sociais e canais digitais à disposição dos clientes e a conectividade 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) exige que as agências de viagens repensem suas estratégias de atendimento.
Os tradicionais horários de atendimento não satisfazem mais os clientes que, por estarem conectados praticamente em tempo integral, exigem atenção e feedback das agências em períodos pouco convencionais.
Além disso, as redes sociais e os aplicativos de mensagens se tornaram, para as agências, canais não apenas de marketing e divulgação mas principalmente de atendimento e relacionamento com seus clientes hiperconectados.
Este é um cenário recente que está exigindo uma rápida adaptação das agências, em especial as pequenas, às tecnologias que estão provocando uma verdadeira disrupção no mercado do turismo.
Os principais canais de atendimento, como o Whatsapp e o Facebook Messenger, o “tom de voz’ a ser utilizado, as tecnologias mais recentes como os chatbots e muitas dicas serão abordadas nesta palestra.

 

 

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