ABAV EXPO 2019 Transforma

Meireles Junior

Meireles Junior

Proprietário

JM Meireles Junior

 

Designer por formação, Meireles iniciou sua carreira como fotógrafo em 1995. Desenvolveu, ao longo dos anos, uma técnica apurada que lhe rendeu premiações, elogios da crítica especializada e, principalmente, um imenso respeito do público em geral.

Uma das principais características de seu trabalho é a inquietação. Sempre em busca de um novo projeto que possa traduzir a realidade em imagens, Meireles extrai do cotidiano e das paisagens ângulos e nuances que intrigam e surpreendem. Dinamismo que persegue a perfeição e tem sido determinante para o sucesso de seus projetos.

O artista publicou: Lume (2001); Descobrindo os Lençóis Maranhenses (2003); Entre o Céu e Terra - Maranhão Patrimônio de Imagens (2008); 400 Anos Luz (2012); Sobre São Luís (2014), Sobrenatural: Impressões sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon (2016); Entre o Céu e a Terra Audiovisual 2ª edição (2017) e 400 Anos Luz Audiovisual 2ª edição (2017).

 

Palestra:

A fotografia como instrumento cultural de destinos.

Meireles é reconhecido internacionalmente através de suas exposições e livros. A palestra contará a trajetória desde o momento em que a fotografia entrou em sua vida, tornando-se viés como Instrumento Cultural de Destinos para muitas pessoas. Meireles falará sobre suas conquistas, exposições e os segredos do Maranhão.


Local: Arena Transformação (Rua E090)
Data: 26/09
Horário: 14h


 
Sessão de Autógrafos:
Título do livro: Sobrenatural

Local: Livraria Brainstore (Rua B087)

Data: 26/09

Horário: 15h

 

Facebook @estudiomeirelesjunior

Instagram @meirelesjr