ABAV EXPO 2019 Transforma

Painel MTur

Painel MTur

Mediadora:

 

Vanessa Mariño

Diretora

Amazon Emotions

Vanessa Marino é palestrante e empresária. Trabalha no setor do ecoturismo desde 2006, quando decidiu abrir a operadora Amazon Emotions, empresa focada em roteiros de conservação e imersões culturais na Amazônia. Atualmente se dedica a iniciativas de desenvolvimento em etnoturismo, entre os quais se destaca o projeto de Ecoturismo Yaripo, uma iniciativa turística inovadora, toda administrada e conduzida pelos yanomami, e possibilitará aos turistas do mundo todo acessar o cume mais alto do Brasil e aprender um pouco da cultura e dos conhecimentos que os yanomami detêm. Participar desse tipo de turismo, além de ser uma jornada pessoal de superação, é apoiar uma alternativa econômica sustentável que contribui com a proteção da sociobiodiversidade.

LinkedIn Amazon Emotions

Facebook @amazonemotions

Instagram @vanessa_amazonia

Twitter @amazonemotions

 

Painelistas:

 

Ana Gabriela Fontoura

Diretora

Estação Gabiraba

Natural de Belém (PA), graduada em Turismo na Universidade Federal do Pará - UFPA (2005) e especialista em Estudos Ambientais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC/Minas (2006). Possui mais de quinze anos de experiência na área de turismo responsável na Amazônia. Em 2007, fundou a Estação Gabiraba, uma operadora de ecoturismo de base comunitária que atua em parceria com populações tradicionais e organizações locais e, desde então, é empreendedora social.

Facebook Estação Gabiraba

Instagram @estacaogabiraba

 

Kerexu

Presidente

Associação Guarani Nhee Porã

Kerexu é moradora da Aldeia Krukutu, e atual presidente da Associação Guarani Nhee Porã. Esta associação trabalha desde seu início com o turismo, sendo esta atividade que alimenta e fortalece a Nhee Porã e a aldeia.

Facebook Associação Guarani Nhe E Porã

 

Painel MTur

Os novos caminhos do turismo em territórios indígenas brasileiros

Descrição do tema em breve

 
Local: Arena Mercado (Rua B090)

Data: 26/09

Horário: 17h